Responsabilidade Social

A responsabilidade social da Hyundai
Desde 2010, a Hyundai promove ações de Responsabilidade Social no Brasil. A primeira iniciativa foi trazer o Happy Move Global Youth Volunteers ao Brasil. O programa é o maior de voluntariado na Coreia do Sul e consiste em enviar estudantes universitários para serviços de voluntariado em comunidades carentes de países pré-selecionados. O objetivo é que os universitários, futuros líderes, entrem em contato com culturas e realidades diferentes da sua, criando, assim, uma consciência global. O Brasil já recebeu cinco edições do Happy Move, que acontecem semestralmente. Mais de 400 jovens já participaram do projeto no Brasil.

Também voltada a alunos de ensino superior, a Hyundai fechou uma parceria com o Governo Brasileiro, por meio do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), para apoiar o Programa Ciência Sem Fronteiras. O projeto tem o objetivo de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio da utilização de 75 mil bolsas de estudos para promover intercâmbio a alunos brasileiros. Com este acordo, os alunos de graduação e pós-graduação que se inscreverem e forem aprovados pelo Programa Ciência sem Fronteiras, terão a oportunidade de estagiar na Coreia do Sul, com bolsas de estudo que serão subsidiadas pela Hyundai para o CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), instituições envolvidas no programa.
Outro projeto social da Hyundai Motor Brasil é a Clínica de Futebol Infantil, que tem parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio das pastas de Esporte e Educação, e com o Esporte Clube XV de Novembro, conhecido como XV de Piracicaba e principal time de futebol local. O projeto incentiva a prática de esportes na região e atende crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino. O objetivo da clínica é promover valores sociais e de cidadania. Este projeto permite que crianças visitem o Complexo Esportivo do Estádio Municipal “Barão de Serra Negra” e tenham contato com atletas, ex-atletas e representantes do clube que defende a cidade nos campeonatos estaduais.

TOP HMB © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem