Ciência sem Fronteiras

O programa “Ciência Sem Fronteiras” oferece oportunidade ao estudante brasileiro de conhecer o mercado de Ciência tecnológicas em mais de 12 países, para desenvolver seu conhecimento na área e ajudar no crescimento da inovação no Brasil. O incentivo também é uma forma de promover o fortalecimento da competitividade brasileira no setor e trazer jovens pesquisadores e professores qualificados ao país.
Esse programa é fruto da parceria entre os Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CPNq), além de ter o auxílio da Secretaria de Ensino Superior e Ensino Tecnológico do MEC.

O incentivo que faz a diferença
Agora com o incentivo da Hyundai, bolsistas de graduação e estagiários selecionados terão a chance de frequentar o Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da marca em todo mundo, além de estudar em universidades do programa durante 1 ano. Esta é mais uma maneira da Hyundai mostrar que incentivar e investir em tecnologia e inovação é sempre estar um passo à frente.


Como ocorre o processo seletivo?
A seleção ocorre por meio de chamadas públicas, divulgadas pela Capes e pelo CNPq. As instituições brasileiras de Ensino Superior também podem inscrever alunos com melhor desempenho acadêmico e que preencham os requisitos para cada tipo de bolsa. Os candidatos devem comprovar o conhecimento do idioma de acordo com o país onde poderão estudar.

Os bolsistas terão a oportunidade de participar do processo seletivo para estágio na sede da Hyundai ou suas afiliadas na Coreia do Sul. Os programas de estágio voltados ao Ciências sem Fronteiras se iniciarão em 1° de julho de 2012 e terminarão em 31 de dezembro de 2014.

Os estágios terão duração de 4 a 6 semanas e ocorrerão de julho a agosto e de janeiro a fevereiro de cada ano. O processo seletivo ocorrerá um mês antes do início do estágio e em cada processo serão selecionados no máximo 30 estudantes que terão a experiência de conhecer mais sobre a Hyundai e a cultura coreana.

Saiba mais sobre este projeto. Acesse http://www.cienciasemfronteiras.gov.br .

TOP HMB © 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento e Hospedagem